Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Daniel Coelho defende modelo de distrital misto, mas vê com 'ceticismo' mudança profunda no sistema eleitoral

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O deputado também defende o nome de Raquel Lyra para governo do estado em 2022

O deputado também defende o nome de Raquel Lyra para governo do estado em 2022

Foto: Google Imagens

06/08/2021
    Compartilhe:

Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (6), o deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania), comentou sobre os principais pontos da reforma eleitoral e o polêmico 'distritão', distrital misto e eleições de 2022.

O distrital misto é uma combinação do voto proporcional e do voto majoritário. Os eleitores têm dois votos: um para candidatos no distrito e outro para as legendas (partidos). Os votos em legenda (sistema proporcional) são computados em todo o estado ou município, conforme o quociente eleitoral (total de cadeiras divididas pelo total de votos válidos). Já os votos majoritários são destinados a candidatos do distrito, escolhidos pelos partidos políticos, vencendo o mais votado.

Assim, metade dos parlamentares foram eleitos por maioria de votos dos distritos – representando demandas locais da população. A outra metade das vagas será preenchida pelos candidatos dos partidos mais votados.

Daniel Coelho se coloca favorável ao modelo distrital misto, mas vê com 'ceticismo' mudança profunda no sistema eleitoral. 

Sobre as eleições de 2022, o deputado defende o nome da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, como o melhor nome para o governo do estado. 

Clique no play acima e confira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook