Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Curso de produção cultural para mulheres está com vagas abertas


Por: REDAÇÃO Portal

O curso é gratuito e 20 vagas estão sendo ofertadas

O curso é gratuito e 20 vagas estão sendo ofertadas

Foto: Reprodução

17/07/2024
    Compartilhe:

Até 26 de julho, mulheres interessadas em participar de um curso de produção cultural, podem se inscrever, por um formulário eletrônico, gratuitamente, no projeto Germinar.  O objetivo da ação é proporcionar capacitação criativa para impulsionar a elaboração de projetos e iniciativas culturais para produtoras de cultura do interior de Pernambuco.

No total, 20 vagas estão sendo ofertadas. A seleção será feita através de análise de carta de intenção enviada neste ato de inscrição.  O curso contará com carga horária total de 30 horas, divididas em seis encontros, sendo cinco presenciais e um virtual, que tratará de acessibilidade comunicacional, com foco nas redes sociais da internet. As aulas vão acontecer de cinco a 10 de agosto de 2024, das 13h30 às 17h30, no Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Confecções em Pernambuco (NTCPE), localizado na Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau, em Caruaru. 

O curso fará uma imersão em conteúdos como o Sistema de Cultura e Leis de Incentivo, elaboração de projetos culturais, gestão cultural e produção executiva, orçamentos, cronogramas financeiros, comunicação, currículos e portfólios, prestação de contas e relatório de execução, além de módulo sobre acessibilidade comunicacional. Os módulos de gestão e cultura, serão ministrados por Amanda Nascimento, caruaruense, jornalista e especialista em Gestão Cultura. O módulo de acessibilidade, será ministrado por Vanessa Marques, professora, produtora cultural e audiodescritora, seu trabalho se concentra em projetos com acessibilidade e formação de público com deficiência. 

Segundo a organização, este projeto foi contemplado no edital de Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos da Lei Paulo Gustavo de Pernambuco, nº 008/2023, e tem incentivo do Governo do Estado de Pernambuco e do Governo Federal. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook