Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

CPI do óleo no Nordeste discute o andamento das investigações do vazamento de petróleo cru

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Agenda está sendo realizada em Natal e busca identificar os responsáveis. No encontro, a indenização das vítimas também estava na pauta

Agenda está sendo realizada em Natal e busca identificar os responsáveis. No encontro, a indenização das vítimas também estava na pauta
13/12/2019
    Compartilhe:

Está sendo realizada uma agenda em Natal, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de dar continuidade às investigações do vazamento de óleo no litoral nordestino, através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada e com relatoria do deputado federal, João Campos (PSB-PE). Na quinta-feira (12), a comitiva fez uma reunião na sede da Polícia Federal para se inteirar e trocar informações em relação à substância vazada na região e hoje, nesta sexta-feira (13), haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para prosseguir a pauta. 

 Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, João Campos destacou que na reunião de ontem, com o delegado que presidiu o inquérito e a superintendente da PF do RN, foi possível ter acesso ao inquérito da PF. “Tivemos uma boa conversa, mostrando o papel que nós vamos ter, tiramos várias dúvidas em relação a investigação que a própria Polícia Federal estava conduzindo e eles nos passaram o inquérito. Com isso, nós vamos poder, a partir da próxima semana, trabalhar para avaliar o próprio inquérito da PF”, afirma o deputado. 

Questionado acerca da celeridade das investigações para a identificação dos responsáveis pelo desastre, o parlamentar afirmou que está chegando ao resultado, mas alguns empecilhos continuam atrapalhando as buscas. “O que está faltando é a finalização, principalmente de algumas cooperações internacionais, para poder cumprir algumas oitivas, que são algumas escutas dessas pessoas, para poder fechar o que pode ter sido e o qual foi a circunstância. Nós estamos fazendo todo trabalho dentro da CPI, não só para identificar, mas para mudar a legislação brasileira e poder construir uma indenização para todas as vítimas”, ressalta Campos. 

Confira outras informações na entrevista completa com João Campos, disponível no play acima.  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook