Compesa e polícia retiram 162 ligações clandestinas em Riacho das Almas
Foto: Divulgação/Compesa
A Compesa realizou, em parceria com as polícias Militar e Civil, uma operação para combater furtos de água no município de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. A ação, que ocorreu nos dias 12 e 13 deste mês, identificou e removeu 162 ligações clandestinas no Sistema Jucazinho, recuperando uma vazão de 3,7 milhões de litros de água por mês. O volume seria suficiente para abastecer cerca de 1.500 pessoas no mesmo período.
A operação percorreu 44 quilômetros de adutora, desde a área urbana até a Zona Rural do município, e contou com 54 profissionais, incluindo apoio da Neoenergia. Em uma fazenda localizada na região de Couro Dantas, na Zona Rural, foi constatado desvio de água. Funcionários do local foram ouvidos pela polícia, e o proprietário será intimado para prestar esclarecimentos.
As fiscalizações também ocorreram nas comunidades de Areias, Rangel, Trapiá e Pinhões, áreas com histórico de desabastecimento. Na Zona Rural, foram retiradas 25 ligações clandestinas em imóveis e estabelecimentos comerciais. Na área urbana, 137 ligações irregulares foram identificadas e eliminadas. Durante a operação, o dono de um imóvel no Sítio Areias foi flagrado e também será chamado para depor.
Com a retirada das ligações clandestinas, a Compesa informou que o volume de água distribuído em Areias, Rangel e Trapiá dobrou, melhorando o abastecimento nas comunidades. A empresa reforçou que as fiscalizações continuarão até que a distribuição de água seja normalizada na cidade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...