Com menos de 15 dias para as eleições, candidatos fazem últimos movimentos na busca por eleitores
O horário eleitoral completa um mês no próximo sábado (24). Segundo especialistas, o momento é de vital importância para as equipes de campanha e, principalmente, para os candidatos que encabeçam as pesquisas

Foto: Reprodução/Agência Brasil/José Cruz
Estamos em contagem regressiva: faltam menos de 15 dias para as eleições gerais de 2022. Neste ano, os mais de 156 milhões de eleitores irão escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, além de senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
Esta semana, o horário eleitoral completa um mês, e esse momento da reta final da veiculação do guia do rádio e da televisão é, segundo especialistas, de vital importância para as equipes de campanha e, principalmente, para os candidatos que encabeçam as pesquisas.
Logo, é natural, segundo o Cientista Político e Advogado Eleitoral Felipe Ferreira Lima, que os ânimos fiquem mais acirrados durante a busca do candidato pelo voto dos eleitores.
“É o momento em que o candidato vai avaliar o que foi construído, tudo o que foi frágil, reforçar; regiões, por exemplo, do estado em que ele precisa ir que não foi ainda, regiões em que ele está mal avaliado e que precisa reforçar, ou regiões que ele precisa consolidar o voto, embora já esteja com certo índice positivo de voto. É a hora de fazer um diagnóstico do que passou e reforçar eventuais estratégias ou construir eventuais estratégias para a cartada final”, afirma Felipe.
Ainda segundo o Cientista Político, esse é o momento que o eleitor consolida a respectiva escolha de voto:
“O eleitor está em busca, agora sim, de dar o martelo final, decidir quem é o seu candidato em todas as esferas, e, por isso, essa ânsia de buscar pelo voto é elevada a cada dia que se passa, e aí, tudo pode acontecer, como a história já mostrou; campanhas que mudam resultado de pesquisa, campanhas que obedecem aquele ritmo que já se esperava. Tudo vai caminhar para o dia da eleição com expectativa altíssima, em razão dos 15 dias finais”.
Clique aqui para ser redirecionado ao Calendário eleitoral 2022.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Governo de Pernambuco pede autorização para adquirir empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recursos serão destinados à recuperação de rodovias pelo programa PE na...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
Crime está previstos nos artigos 359-L do Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Presidente convoca Japão a investir no Brasil e critica protecionismo
Lula defende acordo Japão-Mercosul e ataca negacionismo climático