Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Com menos de 15 dias para as eleições, candidatos fazem últimos movimentos na busca por eleitores

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O horário eleitoral completa um mês no próximo sábado (24). Segundo especialistas, o momento é de vital importância para as equipes de campanha e, principalmente, para os candidatos que encabeçam as pesquisas

O horário eleitoral completa um mês no próximo sábado (24). Segundo especialistas, o momento é de vital importância para as equipes de campanha e, principalmente, para os candidatos que encabeçam  as pesquisas

Foto: Reprodução/Agência Brasil/José Cruz

19/09/2022
    Compartilhe:

Estamos em contagem regressiva: faltam menos de 15 dias para as eleições gerais de 2022. Neste ano, os mais de 156 milhões de eleitores irão escolher presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, além de senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Esta semana, o horário eleitoral completa um mês, e esse momento da reta final da veiculação do guia do rádio e da televisão é, segundo especialistas, de vital importância para as equipes de campanha e, principalmente, para os candidatos que encabeçam  as pesquisas.

Logo, é natural, segundo o Cientista Político e Advogado Eleitoral Felipe Ferreira Lima, que os ânimos fiquem mais acirrados durante a busca do candidato pelo voto dos eleitores.

“É o momento em que o candidato vai avaliar o que foi construído, tudo o que foi frágil, reforçar; regiões, por exemplo, do estado em que ele precisa ir que não foi ainda, regiões em que ele está mal avaliado e que precisa reforçar, ou regiões que ele precisa consolidar o voto, embora já esteja com certo índice positivo de voto. É a hora de fazer um diagnóstico do que passou e reforçar eventuais estratégias ou construir eventuais estratégias para a cartada final”, afirma Felipe.

 

Ainda segundo o Cientista Político, esse é o momento que o eleitor consolida a respectiva escolha de voto:

“O eleitor está em busca, agora sim, de dar o martelo final, decidir quem é o seu candidato em todas as esferas, e, por isso, essa ânsia de buscar pelo voto é elevada a cada dia que se passa, e aí, tudo pode acontecer, como a história já mostrou; campanhas que mudam resultado de pesquisa, campanhas que obedecem aquele ritmo que já se esperava. Tudo vai caminhar para o dia da eleição com expectativa altíssima, em razão dos 15 dias finais”.

Clique aqui para ser redirecionado ao Calendário eleitoral 2022.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook