A partir desta terça-feira (26) a cidade sede da maior festa junina do mundo, passa a adotar medidas restritivas mais rígidas para diminuir o número de casos da Covid-19. Capital do Agreste já passa dos 400 casos confirmados e soma 31 óbito
O maior São João do mundo não vai acontecer em 2020. Nas últimas duas semanas, Caruaru, no Agreste pernambucano, tem apresentado um isolamento social abaixo dos 50% na maioria dos dias, o que fez com que as áreas de risco saltasse de cinco para 16. O número de casos da Covid-19 também vem aumentando bastante e já passam dos 415 casos confirmados da doença e 31 mortos. Por isso, medidas mais rígidas de isolamento social começam a valer a partir desta terça-feira (25). Dentre elas medidas, foi reforçado que nenhum evento de rua será realizado na capital do forró, incluindo o carro-chefe que é o São João.
O evento costuma mobilizar a cidade, que recebe muitos turistas, desde municípios vizinhos, do estado como um todo e até gente de fora, tudo isso durante todo o mês junino.
Confira os detalhes sobre o cancelamento da festa e as novas medidas adotadas pela cidade, na reportagem de Victor Pereira, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Brasil vai comemorar o Dia Nacional do Maracatu em 1º de agosto
Lei foi sancionada pelo presidente Lula
- Por REDAÇÃO
- 12/11/2024
Agrestina realiza o 4º Encontro Regional de Juremeiros
Evento celebra e promove a valorização das religiões de matriz africana no...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Curta gravado em Bezerros estreia no 34º Cine Ceará
Filme é o único representante de Pernambuco no evento