Uma campanha de orientação aos cidadãos sobre a violação de Leis foi lançada pelo MPPE com o objetivo de diminuir os crimes nos dias de folia
Para o carnaval, uma campanha de orientação aos cidadãos sobre a violação de Leis foi lançada pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, como objetivo de conscientizar e alertar as punições desencadeadas pelo crime de constrangimento ilegal e importunação ofensiva; violência e exploração sexual de crianças e adolescentes; consumo de bebidas alcoólicas e direção; e respeito ao dinheiro público.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o procurador destacou que a premissa básica da campanha é voltada para que o cidadão entenda que o costume não revolve a Lei. Ele ressaltou que tem dado certo e já está trazendo bons resultados. "O balanço do momento é muito positivo. Em linha geral, a gente tá vendo, com relação ao ano passado, um carnaval bem mais pacífico”, afirma Francisco.
Apesar do saldo positivo destacado pelo procurador, casos de agulhadas estão acontecendo nos focos de folia. De acordo a Secretaria Estadual de Saúde, em sete dias, 23 pessoas já registraram ocorrências. Dirceu ressaltou que esses casos podem ser caracterizados como lesão corporal e, caso contenha algum tipo de substância nas agulhas, pode ser considerado uma tentativa de homicídio.
Confira outras informações na entrevista completa com Francisco Dirceu Barros, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...