Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Advogado eleitoral avalia votação e arquivamento da PEC do voto impresso

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os parlamentares pernambucanos votaram em sua maioria contra a PEC, apenas 4 votos foram favoráveis

Os parlamentares pernambucanos votaram em sua maioria contra a PEC, apenas 4 votos foram favoráveis

Foto: Cleia Viana

11/08/2021
    Compartilhe:

A Câmara dos Deputados rejeitou a Proposta de Emenda à Constituição que tinha como objetivo a mudança no sistema eleitoral brasileiro, com a substituição das urnas eletrônicas pelo voto impresso. A votação aconteceu de forma aberta e para que a PEC fosse aprovada, precisava que 308 parlamentares fossem favoráveis. Como a proposta era de alteração da Constituição Federal, precisava ser votada em dois turnos. Entretanto, com a derrota já em primeira votação, a PEC foi descartada de imediato. Foram apenas 229 votos favoráveis contra 218 parlamentares que votaram “não” e uma abstenção. Com isso, a matéria foi definitivamente arquivada.

Os parlamentares pernambucanos votaram em sua maioria contra a PEC, apenas 4 votos foram favoráveis, sendo eles do Pastor Eurico (Patriota), Ricardo Teobaldo (Podemos), Ossesio Silva (Republicanos) e Andre Ferreira (PSC). Os deputados Fernando Rodolfo (PL) e Gonzaga Patriota (PSB) estavam ausentes, mas Patriota se pronunciou contrário, e Fernando Rodolfo a favor, o que contabilizaria 5 votos favoráveis dos deputados do estado. 

Desta forma, em entrevista à CBN Caruaru nesta quarta-feira (11), o Presidente do Instituto de Direito Eleitoral Nordeste, Bruno Martins comentou sobre o assunto e fez uma avaliação da votação e do arquivamento da PEC do voto impresso. 

Clique no play acima e confira.  

 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook