Presidente da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) afirma que instalação irá melhorar a renda dos produtores de cana

A Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para instalação da um termelétrica com potência instalada de 12 mil KW de potência. Essa medida tem validade por 35 anos, a Coaf tem até 3 anos para colocar em operação a termelétrica que será abastecida com a queima do bagaço de cana.
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima, explicou que a termelétrica funcionará na própria unidade industrial da usina a partir da sobra do bagaço da cana de açúcar, que foi resultado de um investimento previsto para que o excesso fosse gerado. “O intuito era esse: investir para sobrar essa biomassa para poder gerarmos energia e vender o excedente da nossa energia. Isso é uma renda a mais para a cooperativa e, consequentemente, melhora a renda daqueles produtores de cana, que são nossos cooperados, além de agregar valor também na matéria prima da cana de açúcar deles”, destaca Alexandre.
Confira outras informações na entrevista completa com Alexandre Andrade Lima, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Geraldo Azevedo completa 80 anos; "Dona da Minha Cabeça" lidera ranking de músicas mais tocadas
Cantor pernambucano celebra 80 anos neste sábado; levantamento do Ecad...
- Por REDAÇÃO
- 10/01/2025
Senai oferece 125 vagas gratuitas para cursos técnicos em Caruaru e Belo Jardim
Oportunidades incluem modalidades presencial e EAD, com 25 vagas para cada...
- Por REDAÇÃO
- 24/10/2024
Caixa paga Bolsa Família a pessoas com NIS de final 4
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 678,46
- Por REDAÇÃO
- 16/10/2024
Atividade econômica cai 0,2% em agosto, diz FGV
Números do Monitor PIB foram divulgados nesta terça-feira