Em pauta, o papel do partido nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

Foto: Senado Federal
A indefinição têm se tornado algo muito comum no meio político e na formação das chapas que estarão em disputa nas eleições municipais deste ano. Em Pernambuco, do Cais ao Sertão, poucas são as cidades que já estão com os pré-candidatos definidos para a disputa das prefeituras, e nos lugares mais importantes, a indefinição deverá seguir até as datas das convenções partidárias.
Apesar das alianças estarem ainda muito em aberto, um dos partidos mais presentes nas eleições para o Governo do Estado, o PTB, já definiu que em qualquer lugar, estará no quadro de oposição à candidatos que sejam apoiadores do atual Governo de Pernambuco.
Durante entrevista ao repórter Jessé Aciole, o Presidente de Honra do Diretório Estadual da sigla, Dr. Armando Monteiro Neto, explicou que o partido assumirá protagonismo em alguns lugares, e em outros estará aberto para construir alianças em prol do objetivo maior que é vencer as eleições.
O ex-Senador da República, falou com ênfase do apoio que dará à reeleição da Prefeita Raquel Lyra em Caruaru, onde considera o trabalho da tucana muito bem feito. Segundo ele, " Raquel têm sido uma prefeita inovadora, e marcou sua presença na vida administrativa de Caruaru, com realizações importantes". Questionado sobre a possibilidade de o PTB estar na vice, ele falou que "essa questão é a candidata à prefeita que vai decidir, mas o certo é que mais uma vez estaremos no palanque de Raquel". Frisou Armando.
Sobre a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Armando lembrou do falecimento recente de Fernando Aragão, que estava pré-candidato à prefeitura do município pelo PP, mas que em 2016 foi candidato pelo PTB. E sobre o apoio para este pleito, ele confirmou que estará na base do governo atual dando suporte ao nome de Dida de Nan, que é o atual vice-prefeito, e concorrerá ao cargo da majoritária.
Outro município importante e que junto com Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe formam a tríade econômica do Polo de Confecções do Agreste, Toritama também segue indefinida quanto aos nomes que de fato farão oposição ao atual governo municipal. E embora o Partido Trabalhista Brasileiro ainda não tenha definido apoio formal a nenhum dos grupos de oposição, Armando Monteiro confirma a participação do partido no pleito, dizendo que, "o que eu posso adiantar é que o PTB estará nessa grande frente das oposições em Toritama". Quando perguntado sobre o possível surgimento de um novo nome na cidade, Armando confirma "Claro que sim, esta é uma possibilidade que está aberta. Estamos sempre dispostos a estimular candidaturas do partido, desde que essas candidaturas expressem uma vontade ampla da sociedade local". Completou.
O líder do partido no estado, ainda falou sobre a situação do atual governo federal, e fez uma avaliação no que ele considera que teve pontos positivos e negativos no modelo assumido de enfrentamento à Covid-19 no país. A entrevista aconteceu por ligação telefônica, respeitando as orientações de distanciamento social.
A entrevista completa, você confere clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Governo de Pernambuco pede autorização para adquirir empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recursos serão destinados à recuperação de rodovias pelo programa PE na...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
Crime está previstos nos artigos 359-L do Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Presidente convoca Japão a investir no Brasil e critica protecionismo
Lula defende acordo Japão-Mercosul e ataca negacionismo climático