A governadora ressaltou o seu compromisso com o Estado, e afirmou que já está pondo em prática os planos de melhoria dessas unidades.

Foto: Divulgação/ Via G1
A Governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre a denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que apontou o “caos” da superlotação e problemas estruturais das maternidades públicas dos hospitais das Clínicas (HC), Dom Malan, Barão de Lucena e do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip).
Em entrevista à CBN Recife, a governadora afirma que essa situação foi negligenciada pelo governo anterior, o que trouxe prejuízos para as finanças de Pernambuco. Para ela, o problema não é apenas estrutural, mas também envolve erros nas licitações.
A governadora ressaltou o seu compromisso com o Estado, e afirmou que já está pondo em prática os planos de melhoria dessas unidades.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) alegou "que tem trabalhado no fortalecimento da rede materno-infantil em Pernambuco e que está em contato permanente com os serviços especializados para criação e implantação de estratégias que visem à melhoria da assistência e a humanização do atendimento, além da ampliação das capacidades dos serviços pertencentes à rede estadual."
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/03/2025
Prefeito de Caruaru anuncia viagem internacional e vice-prefeita assume gestão interinamente
Vice-prefeita, Dayse Silva será a prefeita em exercício de 30 de março à...
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Maioria do STF decide que multa por crime ambiental é imprescritível
Para Zanin, reparação de danos ao meio ambiente é direito fundamental
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Sobretaxas vão prejudicar os próprios Estados Unidos, diz Lula
Presidente criticou novas medidas protecionistas de Donald Trump
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Governo de Pernambuco pede autorização para adquirir empréstimo de R$ 1,5 bilhão
Recursos serão destinados à recuperação de rodovias pelo programa PE na...
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
STF tem maioria para tornar Bolsonaro 1° ex-presidente réu por golpe
Crime está previstos nos artigos 359-L do Código Penal
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Presidente convoca Japão a investir no Brasil e critica protecionismo
Lula defende acordo Japão-Mercosul e ataca negacionismo climático