Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Após alerta da Fiocruz, Recife registra caso de H3N2 em criança de quatro anos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Sesau, não há registros de que o menino, que testou positivo para influenza tipo B, tenha recebido o imunizante contra gripe na cidade

Segundo a Sesau, não há registros de que o menino, que testou positivo para influenza tipo B, tenha recebido o imunizante contra gripe na cidade

Foto: Divulgação

27/09/2022
    Compartilhe:

Apesar de apontar para queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas tendências de longo e curto prazo, o mais recente Boletim InfoGripe da Fiocruz alerta para o aumento recente de casos associados à influenza A H3N2 no Brasil — o vírus foi o responsável pelo surto de gripe que aconteceu no final do ano passado e no início deste ano, que fez acabar os testes para COVID-19, uma vez que, inicialmente, as doenças têm sintomas parecidos. 

Nesta semana, a influenza reapareceu no estado. O infectado, segundo a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), “trata-se de uma criança de 4 anos, moradora do bairro de Jardim São Paulo”. O garoto começou a apresentar sintomas no dia 8 de setembro e foi atendido em um hospital da rede municipal.

Ainda segundo a Sesau, não há registros de que o menino, que testou positivo para influenza tipo B, tenha recebido o imunizante contra gripe na cidade.

Para a médica infectologista Vera Magalhães o momento é de atenção para a necessidade da imunização contra a doença e, também, da necessidade de se prevenir contra a doença, como com o uso da máscara, por exemplo.

Na última semana, a Secretaria Estadual de Saúde informou que, desde março, não detecta laboratorialmente influenza A em Pernambuco. 

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook