Aplicativo do Enem traz informações sobre o exame
Gratuito, app pode ser encontrado na App Store (iOS) e na Play Store (Android)
Foto: Reprodução/Internet
Para facilitar o acesso às principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) colocou à disposição dos estudantes o aplicativo “Enem”. Gratuito, o app pode ser encontrado tanto na App Store (iOS) quanto na Play Store (Android).
Com o aplicativo, o usuário tem acesso ao cronograma do Enem, mural de avisos, edital, vídeo do edital em Libras, notícias, bem como o programa Hora do Enem, da TV Escola, entre outras informações. O participante poderá também acessar uma lista das perguntas mais frequentes que ajudam a esclarecer as principais dúvidas sobre o exame.
Por meio do app, é possível conferir as informações pessoais, entrando com o CPF e a senha já cadastrados no momento da inscrição. Nessa seção, estão os dados pessoais do candidato, como nome, número de CPF, o número de inscrição e o Cartão de Confirmação da Inscrição, que será divulgado na quarta-feira, 16 de outubro. Nele, estarão disponíveis os local de prova, com endereço e número da sala; datas e horários do exame; opção de língua estrangeira escolhida; atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido aprovados.
Após o exame, o participante poderá consultar no aplicativo o gabarito e o resultado final, conforme cronograma de divulgação.
Segundo o Inep, é importante que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dois dias de aplicação do exame e acessem o documento na véspera. O cartão estará disponível nesta quarta-feira, 16 de outubro, na Página do Participante. Além disso, é recomendável chegar ao local de prova com antecedência. Os portões abrirão ao meio-dia, horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.
Neste ano, será eliminado o participante que deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova, mesmo que o equipamento esteja no envelope lacrado. Ou seja, os alarmes devem estar desativados e os telefones desligados. Para realizar o exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/09/2024
Recife realiza Festival de Programação e Robótica 2024
Evento reune inovação e criatividade
- Por REDAÇÃO
- 29/01/2024
Menos de 8% das cidades brasileiras têm leis de antenas adaptadas a 5G
Levantamento mostra que quatro capitais não atualizaram legislação
- Por REDAÇÃO
- 08/03/2022
Mulheres são mais conectadas, mas acessam menos serviços na internet
Dados são da pesquisa Mulheres e Tecnologia
- Por REDAÇÃO
- 24/02/2022
Tecnologia: brasileiros criam algoritmo que detecta fake news
Especialista em tecnologia comenta sobre o assunto
- Por REDAÇÃO
- 23/02/2022
Transformação Digital: especialista comenta sobre 'Smart Cities e parcerias público-privadas'
Nara comenta sobre o que são e como funcionam