Anvisa suspende produtos de empresa de suplementos alimentares
Medida foi determina nesta sexta-feira

Foto: Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na última sexta-feira (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil.
A medida foi tomada após o órgão identificar "falhas graves de boas práticas de fabricação" na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES). A Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.
Com a suspensão, ficam proibido temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.
A Anvisa orienta os clientes que compraram os produtos da marca a não consumirem os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.
A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.
A Agência Brasil entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.
Por Agência Brasil
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações
Sintomas manifestados ao usar o produto são similares a alergias
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
SUS vai substituir papanicolau por exame mais sensível ainda este ano
Exame molecular de DNA-HPV para rastreio terá intervalo de cinco anos
- Por REDAÇÃO
- 26/03/2025
Caruaru promove ação especial de vacinação contra HPV neste sábado
Ação busca ampliar a imunização entre adolescentes de 9 a 19 anos, com...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Real Hospital Português oferece atendimentos gratuitos a pacientes com doenças raras
Evento proporciona suporte jurídico, assistência social e informações...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2025
SUS passa a oferecer tratamento inovador de atrofia muscular espinhal
Doença é rara, atingindo menos de 65 pessoas a cada 100 mil indivíduos
- Por REDAÇÃO
- 18/03/2025
Mais Médicos: Saúde anuncia 2,2 mil novas vagas e cadastro reserva
Profissionais irão atender em áreas vulneráveis e de difícil acesso