‘Alepe Cuida’ oferece mais de dois mil atendimentos gratuitos de saúde e cidadania em Bezerros
Programa itinerante oferece consultas, exames e assistência jurídica gratuita. O atendimento será nos dias 13 e 14 de novembro em Bezerros.
Foto: Nando Chiappetta/Alepe
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) inicia nesta quinta-feira (7) os agendamentos para o programa ‘Alepe Cuida’ no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco. O programa oferece serviços gratuitos de saúde, com atendimentos disponíveis para agendamento pelos telefones (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026, nos dias 7, 11 e 12 de novembro, das 8h às 16h, e no dia 8, das 8h às 13h.
As atividades do programa ocorrem nos dias 13 e 14 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ao lado da Igreja Matriz São José dos Bezerros.
Serão realizados mais de dois mil atendimentos gratuitos, incluindo consultas e exames de ultrassonografia (mama, transvaginal e abdômen total), mamografia, odontologia, cardiologia (com eletrocardiograma), otorrinolaringologia, neuropediatria, nutrição e oftalmologia, com exames completos e encaminhamentos.
Além da área de saúde, o ‘Alepe Cuida’ oferece serviços de cidadania, social e jurídico sem necessidade de agendamento. Entre eles, vacinação, emissão de carteira de identidade gratuita para pessoas com mais de 60 anos, renovação de habilitação, negociação de débitos de energia, orientação jurídica sobre pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade, além de apoio para regularização de microempresas e acesso a microcrédito.
Entre os serviços sem agendamento está o ‘Ambulatório do Pé Diabético (termografia)’, direcionado a pessoas com diabetes, focado na prevenção de feridas que podem levar à amputação.
O programa é uma iniciativa itinerante da Alepe para ampliar o acesso da população a serviços essenciais. “Fico feliz pelo ‘Alepe Cuida’ chegar a Bezerros. O programa tem sido muito importante para os pernambucanos e os bezerrenses esperam ansiosamente por essa grande ação de saúde e cidadania promovida pela Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Joãozinho Tenório.
A coordenação é da Superintendência da Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe, com apoio do Banco do Nordeste, Sebrae, Instituto Tavares Buril, Fundação Altino Ventura, Defensoria Pública de Pernambuco, Detran, Neoenergia, Compesa e Prefeitura de Bezerros.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 20/11/2024
Assistência odontológica integra estudantes e pessoas carentes no Agreste de Pernambuco
Com quase 20 anos de atuação, atendimentos ultrapassam as 200 mil pessoas...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é irregular
SUS oferece menos disponibilidade do que sistema privado
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024
OMS convocou reunião sobre o tema para a próxima sexta-feira
- Por REDAÇÃO
- 13/11/2024
Alepe aprova em segundo turno Política de Fornecimento de Medicamentos à Base de Cannabis
A medida, que agora segue para sanção da governadora Raquel Lyra, visa...
- Por REDAÇÃO
- 08/11/2024
Mutirão para exames irá avaliar crianças com microcefalia em Caruaru
No mutirão, 43 pacientes passam por triagem para novas indicações...