O primeiro local da estação é a Praça Dom Vital, nas proximidades do Mercado de São José, no centro do Recife. A unidade vai funcionar das 14h às 17h
Foto: Reprodução/G1
Nunca foi tão necessário falar sobre preservação de direitos e combate a violência contra pessoas LGBTQIA+ como agora. Começa a funcionar hoje no Recife a ‘Estação da Diversidade’, uma unidade móvel que tem como objetivo levar informações sobre os direitos e oferecer diversos serviços a essa população. O projeto é tocado pelo Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife, mantido pela prefeitura da capital.
A iniciativa também tem como foco o encaminhamento das demandas de quem vive em vulnerabilidade nas ruas da cidade, parcela que acaba ficando mais exposta. O primeiro local da estação é a Praça Dom Vital, nas proximidades do Mercado de São José, no centro do Recife. A unidade vai funcionar das 14h às 17h.
A cada segunda-feira a unidade móvel vai estar em um local diferente. Segundo a prefeitura, os novos locais vão ser definidos pelas equipes responsáveis a partir de análises de casos. Estão envolvidos no projeto profissionais das secretarias de Direitos Humanos, Políticas sobre drogas e da Mulher.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Confira o que abre e o que fecha em caruaru no Dia da Consciência Negra
Alterações no funcionamento de shoppings, comércio e serviços públicos...
- Por REDAÇÃO
- 14/11/2024
Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Caruaru
Confira os horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de...