O Governo de Pernambuco anunciou a exoneração de Antônio Carlos Reinaux, presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI). O advogado Yuri Coriolano assume o cargo da presidência do transporte intermunicipal do estado.
A mudança, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21), ocorre após a polêmica envolvendo a Logo Caruaruense, empresa de João Lyra Neto (PSD), ex-governador de Pernambuco e pai da governadora Raquel Lyra (PSD). Segundo a nota emitida pelo Palácio das Princesas, a exoneração foi feita “a pedido”, configurando um desligamento voluntário por parte do servidor. Yuri Coriolano chega à presidência após ocupar o cargo de secretário executivo de Coordenação Estratégica da Secretaria da Casa Civil de Pernambuco, onde atuava desde outubro 2023.
Na última sexta-feira (16), a Logo Caruaruense declarou o encerramento das atividades. De acordo com a nota emitida pela empresa, o principal motivo da entrega das linhas operadas é o “grave desequilíbrio econômico-financeiro”, informa a mensagem. O encerramento ocorre após um relatório técnico da EPTI apontar diversas irregularidades, como a operação da frota sem vistoria e fiscalização, há cerca de três anos, e falta do pagamento de taxas. O documento, produzido em meio ao processo de renovação do Certificado de Registro Cadastral da Logo Caruaruense, é necessário para atuação no setor e deve ser renovado anualmente.
Após a polêmica envolvendo a empresa de seu pai, Raquel Lyra foi alvo de um pedido de impeachment, enviado pelo deputado Romero Albuquerque (UNIÃO) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Por meio de nota, a Alepe confirmou o recebimento da solicitação e informou que o requerimento será analisado a partir do dia 2 de fevereiro, data da retomada dos trabalhos legislativos.
A Logo Transporte LTDA, razão social da Logo Caruaruense, foi fundada em 1958 e atuava no Recife, em Caruaru, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Com o encerramento das atividades em janeiro de 2026, novas empresas devem assumir as linhas. O anúncio das novas responsáveis por operar nos municípios citados está previsto para acontecer durante esta semana, pela EPTI.




