Escute ao Vivo

História de Pernambuco passa a integrar grade curricular das escolas estaduais

A história de Pernambuco vai passar a integrar a grade curricular das escolas estaduais a partir deste ano. A disciplina será obrigatória. De acordo com a medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (14), a matéria será implementada nos anos finais do ensino fundamental II, como integrante da Parte Diversificada do Currículo (PD) […]

Por: Redação CBN

A história de Pernambuco vai passar a integrar a grade curricular das escolas estaduais a partir deste ano. A disciplina será obrigatória.

De acordo com a medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (14), a matéria será implementada nos anos finais do ensino fundamental II, como integrante da Parte Diversificada do Currículo (PD) nas escolas estaduais de Educação Integral de 30, 35 e 40 horas/aulas. Em todas essas categorias, o componente curricular terá carga horária total de 160 horas.

Segundo o edital, o ensino da História deve contemplar todas as contribuições das diferentes culturas e etnias para a formação do povo brasileiro, com ênfase nas matrizes africana, indígena e europeia. Ao todo, 342 escolas estaduais irão passar a ofertar a matéria escolar em 2026.

Na mesma instrução normativa, o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena é regulamentado como componente curricular específico nas escolas estaduais. A medida tem como intuito conectar os estudantes com o território e origens da cultura nacional.

Mais Lidas

Acervo CBN

spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas