O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), iniciou nesta segunda-feira (22) um novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco. A iniciativa, que já beneficiou mais de 135 mil mulheres desde março de 2024, segue como uma das principais políticas de proteção social do Estado.
Nesta etapa, estão disponíveis 2.512 vagas destinadas a gestantes, mães ou responsáveis por crianças de até 6 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social, com Cadastro Único atualizado e beneficiárias do Bolsa Família. As confirmações podem ser feitas até 22 de janeiro de 2026, diretamente no site oficial do programa. Ao informar o NIS e a data de nascimento, a interessada recebe imediatamente a resposta sobre a elegibilidade.
As mulheres confirmadas terão direito a um benefício mensal de R$ 300, com pagamento previsto para o dia 6 de fevereiro de 2026, creditado na mesma conta utilizada para o recebimento do Bolsa Família. Em caso de dúvidas, as beneficiárias podem procurar o CRAS de referência ou entrar em contato com a Ouvidoria Social da SAS, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 081 4421, das 7h às 17h.
Para participar, é necessário residir em Pernambuco, ter cadastro atualizado no Bolsa Família, ser responsável familiar, estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos e não possuir emprego ou renda formal.
A secretária executiva de Assistência Social, Andreza Pacheco, destacou o alcance da iniciativa. “Cada novo ciclo do Mães de Pernambuco reafirma o compromisso do Estado com as mulheres que carregam, muitas vezes sozinhas, a responsabilidade de sustentar suas casas.”, afirmou.
Programa Mães de Pernambuco inicia novo ciclo com mais de 2 mil vagas
Nova etapa amplia atendimento a gestantes, mães e responsáveis por crianças de até 6 anos em situação de vulnerabilidade social
Por: Redação CBN




